O meu gato morde-me

(1/5) > >>

smoky:
Ola a todos, eu tenho um gato que tem agora um ano meio, ele é lindo e quando quer é muito carinhoso, mas o problema é que ele gosta de morder e saltar para os braços e dar uma boa mordidela.
Disseram que quando castrasse todo melhorava, mas não foi bem assim.
Quando chego a casa ele fica todo contente que se mete como um cão de barriga para ao ar par lhe dar festas, mas mal começo a dar festa la vai ele morder.
É muito raro dar-lhe festas sem ele querer dar uma mordida ou outra.
Agora também começou a arranhar a carpete e ja comprei até um spray que supostamente devia afasta-lo mas não tem resultado la muito bem.
Outro problema é que ele não me deixa dormir, todas as noites acorda a mesma hora, as 4horas da manha la esta ele a arranhar a carpete do quarto e a chatear-me, até parece de proposito, e a unica solução que tenho é de envia-lo na cozinha com a varanda aberta para ele brincar, senao nao dormo.
Alguém me pode ajudar? Eu gosto muito do meu gatinho e quero que ele acalme um pouco que devo fazer?

TUSB:
O gato tem algum arranhador? se não tiver é melhor comprar um para ele deixar o tapete em paz, eles tem o instinto de afiar as unhas e nada muda isso. Os gatos que tive só me mordiam quando lhes fazia cócegas na barriga (só para os chatear) e era mordidelas que não doíam, por isso não posso ajudar em relação a isso.
Quanto a fazer com que durma de noite, o melhor é brincar com ele um bom bocado antes de se ir deitar e dar lhe a comida (se não estiver a ração 24h por dia) só mesmo depois da brincadeira e antes de dormir também. Em principio e por experiência isso resulta bastante bem com os meus, e passado um bocado habituam-se.

Carlos Gandra:
Olá smoky,

Citação de: smoky em 07 de Julho de 2008, 10:38

Quando chego a casa ele fica todo contente que se mete como um cão de barriga para ao ar par lhe dar festas, mas mal começo a dar festa la vai ele morder.
É muito raro dar-lhe festas sem ele querer dar uma mordida ou outra.


Não me parece nada que isso sejam mordidas a sério, mas sim numa onda de mimo e brincadeira, e neste caso, tal como disse o TUSB , não devem sequer doer, ou pelo menos, nada que se assemelhe à dor de uma mordida a sério :) Na verdade ele está só a retribuir, mas da maneira dele (os animais não sabem dar festinhas).

dolly:
ola eu tenho uma gata e ela tb adora ferrar mas e na brincadeira mas claro que aleija um bocado mas e de contente por nos ver.o arranhar a carpete a minha ate as mesas arranhava e eu comecei a cortar as unhas das patas da frente ate porque tenho um menino com 20 meses,corto lhe as unhas uma vez por semana e ela deixou de arranhar.

sgyumi:
Quem me dera que a minha gata vira-se de barriga para o ar para eu lhe fazer festas :)

Ela é carinhosa, mas faz-me muitos ataques surpresa. Costuma aparecer entre os sofas, assustar-me ou morder o sapato e fugir para eu ir atras dela. Um dia eu não estava a brincar, estava a tirar os copos da sala para limpar, tinha a tigela cheia de copos e estava de chinelos.

Só senti uma bela dentada no calcanhar. Os copos quase foram à vida.

Antes dava-me bélinhas na cara... começa a brincar com ela, e ela saltava e dava-me com as patas na cara e fugia... eu era mesmo gozada. Comecei a ralhar com ela, a ver se conquistava mais respeito. E pronto, já não levo bélinhas... O melhor é por ele a dormir fora do quarto, os gatos são mais activos à noite.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte